sexta-feira, 6 de março de 2009

Não serei breve...


Todos os dias quando vou e volto do trabalho eu leio...no momento estou lendo o segundo volume de Ramsés antes disso, em janeiro deste ano quando comecei a trabalhar neste emprego eu li "O Silêncio dos Domingos" Mulheres que correm com os lobos", comecei a ler cem anos de solidão mas não gostei e não terminei. Sempre escolho um lugar no ônibus onde a lâmpada esteja funcionando... e o horário que eu saio me é favorável por ter pouco movimento de passageiros. Assim mergulhada nos livros, eu não vejo a estrada, nem os carros, nem as pessoas na calçada, nem as que entram do ônibus, nem as que saem do ônibus. Mergulho completamente na história como se vivesse no corpo de cada personagem, tento sentir suas emoções, temores. imagino cada detalhe de cada cena descrita. Assim, eu nem percebo que aquele caminho me leva de volta pra solidão em que vivo. Nem percebo ...
Cada dia que passa, mergulho mais e mais nas histórias, quanto mais difícil se torna mais eu leio e leio... e assim eu chego.
Quando chego o meu encontro com a solidão que me esperou durante o dia inteiro é até calorosa... visto que ela é a única que ainda me espera. Ela nunca me deixou, sempre está comigo, gelada e úmida como uma mancha de mofo na parede. Mas está aqui sempre que chego.
Cansada, ela logo me chama para deitar-me ao seu lado, e eu obediente e partilhando de seu cansaço logo durmo.

Vou dormir pensando no amanhã onde novas páginas serão lidas e novamente ela me recepcionará.
E assim passam-se meus dias... em páginas escritas que estão grudando em mim.
aos poucos perco o sentido da vida... aos poucos os livros acabam, a última página é lida , a história termina e lá vou eu atrás de outra. Sempre julgando ser a mais nova melhor que a anterior... e a próxima melhor que a última. E assim vai... assi não preciso olhar o movimento dos carros nem das pesoas, nem de mim mesma. Por mim ficaria ali mesmo, não desceria nunca do ônibus eestaria sempre indo embora... sempre , sempre... indo e indo ... embora pra onde não sei mas lendo e indo embora pra nunca mais me encontrar com a solidão deixá- la esperando pra sempre, assim me vingaria dela .
Alguém pode por favor escrever um livro tão extenso quanto a minha vida? Pra que ele se acabe junto comigo?
Por favor.

Nenhum comentário: